Parque Unipraias – Balneário Camboriú


Aproveitamos o último sábado – que estava lindo e quente – e levamos a Manu para conhecer o parque Unipraias em Balneário Camboriú.

BC é, sem dúvida um dos balneários mais badalados de Santa Catarina. Muitas opções em gastronomia, compras, além de edifícios gigantescos, marinas, carros luxuosos e muitos turistas! Ideal para ser visitado na baixa temporada! hehe

Para iniciarmos nosso passeio, deixamos o carro no estacionamento da Estação Barra Sul (praia central), arrumamos a mochila de caminhada da Manu (com protetor solar, repelente, fraldas, lenço umedecido, chapéu, água) e mais uma bolsa de praia com trajes de banho e frutas. Adquirimos lá mesmo o ingresso para o bondinho e começamos nossa aventura!

A vista do bondinho, que é linda, e o friozinho na barriga quando começa a subir, fazem valer a pena o passeio já de início!

A Manu ficou com um pouco de medo no começo, estava assustada (assim como a mamãe também!), mas depois foi se acostumando e apontando para os pássaros, árvores e para o mar, curtiu muito a paisagem!

Fomos de bondinho até a praia de Laranjeiras, esta praia não é muito extensa, mas é muito bonita, limpa e o mar, sem muitas ondas. Chegamos lá as 10:30 da manhã e já estávamos com fome! Almoçamos cedo para adiantar o passeio e evitar o pico de pessoas do meio dia. Almoçamos em um restaurante a beira mar, muito bom! Apesar da bagunça que a Manu fez com a comida, comeu bem, e o mesmo que nós.

Alimentados, retornamos com o bondinho até a Estação Mata Atlântica, onde aproveitamos para contemplar a trilha do parque ambiental. A trilha possui estrutura com passarelas, placas indicativas de fauna e flora, Casa do Chocolate (que estava decorada para a páscoa), oratório, mirante da Praia de Laranjeiras e o mirante da Praia Central, ambos belíssimos! (passeio sem restrição de idade, pois as trilhas são leves e bem sinalizadas)

Além da trilha (já inclusa no valor do bondinho), o parque dispõe de outras atrações pagas a parte: a tirolesa, “o trenó” e a Fantástica floresta, certamente muito atrativa para crianças!

No final da trilha, a Manu estava realmente exausta! Tanto que dormiu na mochila, voltou dentro da mochila dormindo no retorno do bondinho e depois cochilou mais 01 hora dentro do carro.

Para aproveitarmos ao máximo a ida até lá, e deixar a Manu dormir mais um pouco, fomos passear pelas praias de Taquaras e Estaleiro. Adoramos praia nesta época do ano, estavam quase desertas! Poucas pessoas, praias limpas, estacionamento próximo e uma beleza singular!

Já acordada, a Manu se divertiu muito na areia, mesmo sem nenhum brinquedinho, fez a festa! Ficava super feliz ao encontrar conchinhas.

Não tomamos banho de mar pois estava bem agitado, mas a Manu tomou um banho de balde que as pessoas do quiosque local gentilmente nos cederam para poder tirar a areia.

Realmente valeu a pena o passeio, aproveitamos bastante e o dia estava espetacular!

 

Valores:

Estacionamento Estação Barra Sul: 6,00 a hora

Ingresso para o bondinho: R$ 36,00 adulto, a Manu não pagou

Mais informações no site: www.unipraias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *