Mamãe forte?! 8


E ontem foi dia da mamãe carregar a Manu na mochila! Depois de 5 dias cinzentos, ao menor sinal de sol, saímos para caminhar!

Confesso que sofri, ainda mais para subir os morros, mas, aos poucos vou acostumando, pegando resistência. Apesar do peso, como foi divertido!

Nosso passeio foi de 01hora entre caminhada, papo e paradinha no mercado. Precisei ir comprar pão e, ao invés de irmos de carro, fomos de mochila. Além de economizar $$, estamos ajudando em pequenas ações a cuidar de nosso planeta. Sem falar que nosso físico também agradece!

É incrível como um lugar que conhecemos há anos, que nos é comum e até sem graça, fica maravilhoso aos olhos de uma criança! Essa foi a percepção que tive! Como um passeio na rua, perto de casa, pode ser e é tão emocionante, tão legal, tão feliz! A Manu bem empolgada, balançando os pezinhos, chamando pelos uau uau (cachorros), os vários pipis (passarinhos), a Lua (égua)…

Como parece que as coisas mudam, ou melhor, como nós mudamos ao olhar o mundo por outra ótica e percepção. Pelo olhar de uma criança, como tudo parece mais singelo, humano, puro, inocente! Mais legal, feliz, bonito e amável.

Pra falar a verdade acho que é sempre assim, nós é que devemos perceber as coisas com mais calma e ternura. Afinal, queremos que nossos filhos cresçam em um mundo um pouquinho melhor, mas isto também depende de como o vemos e de como o apresentamos às nossas crianças.

Sibele Lima.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 pensamentos em “Mamãe forte?!