Cascata Paraíso. 2


Neste domingo fomos visitar um pedacinho do paraíso que fica na cidade considerada “Paraíso da Serra” – Campo Alegre.

Sem dúvida é uma daquelas cidades que a gente não cansa de visitar! Pequenina, charmosa, tranquila e linda!

Nós e nossos amigos Gerson e Gabi fomos fazer a trilha até o alto da cascata Paraíso. O dia estava incrível! Um lindo céu azul e um gostoso friozinho de outono.

Esta foi a primeira vez que a mamãe faz uma trilha com a Manu na mochila. Confesso que fiquei um pouco insegura, pois em alguns momentos a trilha fica bem exposta e escorregadia. É preciso também desviar de algumas árvores e raízes. A Manu está com 9kg, mais o peso da mochila que continha alimentos e roupas, foi um ótimo treino para as pernas….

Ufa, após 25 minutos de subida estávamos no topo! Que sensação incrível, um misto de alegria e euforia. Vamos a este lugar há vários anos, mas, sem dúvida com a Manu tudo se torna mais precioso, olhamos para o mundo de outra maneira.

Após a subida, caminhamos até a cachoeira que fica no alto, lá paramos para admirá-la, curtir e brincar na água. A Manu adora água, por ela, teria entrado no rio, mas o dia estava gelado! Heheh

Andamos mais um pouco, desta vez foi a Gabi quem levou a Manu até o ponto onde paramos para um lanchinho. Fazer um piquenique com os amigos, em um belo fim de tarde, apreciando a magnífica paisagem do alto da montanha, ao som das gargalhadas da Manu brincando com os matinhos e com nossos amigos, faz nos sentir sublimes no sentido pleno.

No retorno, o papai que é bem mais forte e experiente, desceu com a Manu na mochila, ainda bem, pois acabamos pegando outra trilha, ainda mais escorregadia! Que medo!

Ao final do passeio a Manu estava bem cansadinha, mas super feliz, assim como nós!

 

 

E vamos viver e curtir momentos doces ao lado de quem amamos, porque “ o que se leva da vida é a vida que se leva…”

Sibele Lima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Cascata Paraíso.