Piquenique no Campo. 2


Lembro da primeira vez que fui ao Seminário de Corupá, eu cursava a sétima série do ensino fundamental e estava acontecendo uma mostra de objetos antigos usados em tortura, aula de história, minha nossa! Lembro de ter ficado muito impressionada com todos aqueles objetos horrendos, porém o que mais me chamou atenção, sem dúvida foi o Seminário.

Seminário pra mim sempre foi sinônimo de história, de oração, de fé! Cresci aprendendo a admirar o Seminário de Bateias de Baixo, em Campo Alegre, onde mora parte da minha família. Minha mãe que passou um tempo “trabalhando” no Seminário tinha muitos causos a contar.

Depois disso cresci (e muito,rsrs) e passei a admirar o Seminário de Corupá de outra forma. Sua localização privilegiada, o lindo jardim, o espaço, as montanhas ao entorno. Parece um parque, é de uma natureza delicadamente cuidada e preservada. Sem dúvida, um lugar de paz!

Bom, decidimos passear domingo a tarde por lá, deixar a Manu correr no campo, jogar bola, fazer piquenique, brincar. Ela começou a andar faz 02 semanas e agora curte a natureza de outra maneira. Consegue ir aos lugares com mais facilidade e rapidez. Decide onde quer chegar e vai mesmo! É lindo e gratificante acompanhar mais um marco do seu desenvolvimento.

E foi uma ótima ideia. Estava um lindo dia, com uma tarde super agradável, até bem atípica para um dia de inverno. Ideal para curtir um piquenique em família em um lugar encantador.

Texto: Sibele Lima

Fotos: Alessandro F. de Lima


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Piquenique no Campo.