Primeiro acampamento da Manu – Parque Natural das Aves. 3


O primeiro acampamento da Manu “oficial na natureza” não poderia ser em outro local, tinha que ser exatamente onde o papai e a mamãe acamparam pela primeira vez há 14 anos atrás (com seu fusca 72), no Parque Natural das Aves.

O final de semana estava incrível, com um sol lindo, nem de longe lembrando o nosso inverno. A Manu eufórica, correndo pra lá e pra cá. Ajudou o papai a montar a barraca, passeamos pela trilha ecológica do parque, visitamos as aves, fomos muitas e muitas vezes recolher e jogar novamente as pedrinhas no rio. Aliás, ela poderia ficar assim por horas!

Conforme o tamanho da pedra, o barulho era maior, e isso era motivo para grande comemoração. Ficamos ali por um bom tempo curtindo somente nós, sem precisar de qualquer outra distração, em um meio ambiente rico em possibilidades.

No fim da tarde, aos poucos a luz natural foi diminuindo e a noite chegando, dando espaço para a sinfonia dos animais noturnos como os grilos, aves e sapos. Aproveitamos então para brincar com as lanternas e observar os vagalumes. Na hora de dormir o barulho do rio logo nos embalou em uma boa noite de sono.

E nada melhor do que acordar no domingo com o som da passarinhada! Após o café da manhã, servido na lanchonete do parque, aproveitamos para curtir um pouco mais o local, fazendo a trilha dos pássaros. São muitos cantos, cores e pius!

Sem dúvida um final de semana incrível, repleto de boas recordações!

 

O Parque Natural das Aves é um local rico em fauna e flora, localizado em Rio Natal, no coração da APA* Rio Vermelho – Humboldt. Em um lugar privilegiado, curtimos um final de semana tranquilo e contemplativo em família.

Aliás somos privilegiados em morar em uma cidade cujo 45% de sua área total é considerada APA – Área de Proteção Ambiental – Fonte: http://www.parquenaturaldasaves.com.br/ Imaginem o lindo futuro que nossos filhos irão colher? Exatamente a medida que preservarmos hoje, valorizando nosso patrimônio natural e trabalhando com consciência ambiental para um desenvolvimento sustentável, atendendo nossas necessidades porém sem afetar o futuro da nossa geração.

Viva um pouquinho desta experiência conosco através do vídeo: https://youtu.be/A1c05aecGfE

Para maiores informações sobre o parque, entre em contato pelo fone: (47) 3059 0024


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Primeiro acampamento da Manu – Parque Natural das Aves.

  • Adriano Filho

    Olá meu amigo! Essas lembranças da infância realmente são muito boas. Como você havia me dito, temos muitos lugares bonitos aqui perto mesmo, como essas fotos mostram! Com certeza, como pais vocês estão proporcionando as melhores experiências que uma criança começa a ter com esse contato com a natureza, na companhia de seus pais! Parabéns!