Cânion Malacara – Praia Grande 4


Lembra-se de algum lugar em que esteve e que te oportunizou experiências tão incríveis que, mesmo estando lá, você já fica com a certeza de que irá voltar? Então, foi exatamente isso que sentimos quando estivemos pela primeira vez no Refúgio Ecológico Pedra Afiada, em 2009. Na época (sem a Manu) fizemos a trilha do Rio do Boi (8h de caminhada por dentro do Cânion Itaimbezinho), passeio de quadriciclo, trilha no Cânion Fortaleza com direito a pic nic e Trilha com um banho de cachoeira, todos os passeios acompanhados por guias do refúgio.

Foram tantos sentimentos bons que certamente voltaríamos! E, voltamos, agora com a Manu.

Saíamos do acampamento em Mampituba –RS (Leia aqui), sábado e seguimos ao Refúgio Ecológico Pedra Afiada localizado em Praia Grande-SC (distância 20km) aos pés do Cânion Malacara.

Depois de almoçarmos no refúgio, aproveitamos para descansar, organizar as coisas e curtir a estrutura do local. Ficamos hospedados no casarão Jaguarundi, distante 100 metros do prédio principal. O casarão é bem estruturado, inclusive com cozinha e sala compartilhados. O acesso se dá por uma linda trilha bem tranquila. A Manu curtiu bastante, pois na trilha passamos por ponte (veja aqui), contemplador e pela plataforma de tirolesa, que ela chamava de túnel. Percorremos esta trilha muitas vezes! Algumas vezes cantarolando, outras em silêncio apenas apreciando.

A tardinha fomos brincar no circuito de arvorismo, nas paredes de escalada, no escorregador, na piscina de pedra. E para a alegria da Manu, chegaram mais crianças, aí sim a felicidade estava completa!

A noite enquanto os adultos jantavam, as crianças brincavam no salão principal. Foi uma festa! Brincaram de dominó, esconde-esconde, tentaram subir na parede de escalada…

Após o jantar, a convite de um grupo de amigos do Rio Grande do Sul, fomos todos curtir o Luau.

O primeiro Luau da Manu, que experiência fantástica! Boa música, pessoas do bem, família sorrindo e se divertindo. Tudo isso ao redor da fogueira, com direito a um céu iluminado pela lua e as estrelas (aprecie um pouquinho do luau). Aquela noite – que poderia não ter fim –  acabou praticamente no dia seguinte. Ficamos até meia noite conversando, cantando, dançando, contemplando e a Manu como boa parceira ficou acordadíssima, curtindo conosco! Uma noite que terá um espaço muito especial em nossa memória e em nossos corações.

No domingo fomos conhecer a rota do sol e o Cânion Itaimbezinho, que é assunto para o próximo post 😉

Na segunda-feira foi dia de tomar um bom café tranquilamente, curtir mais um pouquinho o visual no jardim, que mesmo com o Cânion encoberto, nos ofertava uma linda vista (curta o visual) e nos despedir dessa equipe tão querida.

E novamente, sentimos aquela vontade… a vontade de voltar, mesmo estando lá!

Visite o site e conheça um pouco mais sobre o refúgio: http://www.pedraafiada.com.br/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Cânion Malacara – Praia Grande