Acampamento com amigos, no Butiá Ecoturismo. 6


Um lindo final de semana com muito sol e calor, foi assim o 7º acampamento da Manu. Este acampamento foi muito especial, pois além de estarmos em um local magnifico, tivemos a companhia de amigos queridos que aceitaram nosso convite para armar as barracas! Acampar é sempre bom, mas com amigos fica muito melhor!

Chegamos no Butiá Ecoturismo em Rio Negrinho no sábado pela manhã. Após montar a barraca, apreciamos um delicioso almoço servido pelos queridos proprietários e amigos, Rose e Nedir, com a ajuda da Márcia. Após o almoço, algumas cervejas e papo, nossos amigos chegaram e fomos tomar um merecido banho de piscina. Imagine poder desfrutar de um banho de piscina com hidro, apreciar uma bela vista para o lago e ver os animais soltos no campo, que privilégio!

Já no fim do dia, depois de muitos pulos e brincadeiras na piscina, estávamos todos com fome. Nos reunimos então no salão de festas da pousada, novamente pudemos provar uma deliciosa refeição. Enquanto os adultos tomavam chimarrão e mais algumas cervejas, as crianças se divertiam e brincavam, não se importando com a chuva que insistia em cair lá fora. E como é bom estar na companhia de amigos e outras crianças, sem dúvida a Manu se divertiu mais do que quando acampamos sozinhos, é diferente. É mais leve, mais legal, animado. Claro que, as vezes rola uma discussãozinha por conta de um brinquedo, mas nossos filhos estão aprendendo a conviver em sociedade, e dividir e socializar! Fica mais fácil, porque nos ajudamos e podemos contar uns com os outros. Ainda mais quando essa “sociedade” é composta por amigos tão especiais, amigos que escolhemos, que podemos compartilhar, que podemos contar com sinceridade, de coração!

Já era tarde quando voltamos para nossas barracas, debaixo de chuva. A noite toda foi com o barulhinho de chuva que espantou o calor, que noite agradável! Só não pudemos fazer nosso luau, este terá que ficar para o próximo acamps.

No domingo acordamos cedinho e apreciamos um amanhecer espetacular! O canto dos pássaros, o sol brilhando, o orvalho nas flores…

Preparamos nosso café da manhã coletivo, em um quiosque a beira do lago. Após bem alimentados, seguimos para a caminhada solidária promovida pela Downtown Bistrô. O papai auxiliou o amigo Daniel em alguns momentos, e, junto com a Manu, ficou responsável em ser o “fecha trilha”. Participaram da caminhada mais de 50 pessoas, dentre várias idades. Neste dia o vovô e a vovó Lourdes também participaram, que alegria tê-los conosco!

No caminho pudemos contemplar belas paisagens, demos muitas risadas e várias vezes cantamos a música: “Fulano de tal roubou pão na casa do João….” hehehe

A Manu foi na mochila durante quase todo o percurso, apenas no ultimo quilometro ela falou: “Papai, quero caminhar com minhas próprias pernas”. Impossível negar a este pedido. Foi então que ela desceu da mochila e pode pegar nas folhas, correr, até mesmo abraçar a vaquinha “Chic Chic” que ficava a nos seguir, era tão mansinha que parecia um cachorrinho, muito amável. Na verdade, acreditamos que a vaquinha realmente pensa ser um cachorro, pois foi criada na mamadeira, sempre muito dócil e acompanhando os cachorros.

Bom, enquanto o grupo havia chego na cachoeira, ponto final da caminhada, papai e Manu ficaram para trás. Momento só pai e filha! E, enquanto ela caminha com as próprias pernas, é preciso um pouco mais de paciência, pois as suas perninhas são menores que as nossas, seu ritmo é mais suave, sua percepção mais aguçada.

Foi preciso parar para ouvir o sapo na lagoa, cantar a música do sapo que não lava o pé e explicar porque o sapo estava na lagoa. Parar para fazer poça com água e brincar com o bastão de caminhada, parar na sombra da árvore para lanchar e tomar uma aguinha. Enfim, é preciso usar da empatia. Mas, quantas vezes nós adultos, por querer seguir “o bonde”, não se atrasar ou se enquadrar, não damos esse tempo às nossas crianças? Claro que nesse momento falamos a ela que é preciso seguir o grupo, manter-se em grupo na trilha, mas qual é a graça então se não puder desfrutar da natureza que a cerca? Como pais, nossa maior alegria é vê-la feliz, e quando esse momento feliz vem de coisas tão simples e verdadeiras, nos sentimos perseverantes em nosso propósito de pai e mãe. E os acampamentos realmente nos dão esse sentimento de pertencimento e simplicidade, de que podemos sim, viver com menos, porém viver mais, com mais essência, aumentando o sentido e diminuindo o ritmo.

Após a Manu curtir o ambiente, já no retorno da caminhada, nos aguardava um apetitoso almoço com direito a costela de fogo de chão feita ali mesmo! E, logo após o almoço começamos a levantar acampamento. Depois de muito sol e os carros já carregados, as nuvens começaram a aparecer e o vento aumentar, era sinal de chuva. Mesmo assim, arriscamos tomar mais um banho de piscina. E foi com muita festa e alegria, e um pouco de chuva no final da tarde, que encerramos o final de semana com chave de ouro!

Obrigada amigos Naya, Le, Patrícia, Felipe, Elisa, Gerson, Gabi e Helena pela companhia sempre perfeita e divertida, muito bom estar com vocês!

Obrigada família Butiá Ecoturismo por todo o carinho e hospitalidade, vocês são show! Em um local de natureza privilegiada, sentimos uma energia muito boa que merece ser compartilhada e repetida!

Contato Butiá Ecoturismo: https://www.facebook.com/butiaecoturismo/  ou (47)9 9979-7652


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Acampamento com amigos, no Butiá Ecoturismo.

  • Rosi

    Obrigado pela percepção e sensibilidade, uma descrição maravilhosa e cheia de emoção. Estar com todos vocês neste final de semana foi maravilhoso, e a alegria e energia que recebemos foi indiscritível! Pessoas como vocês nos trazem mais força e confiança e a certeza de que estamos no caminho certo. Um grande abraço a todos!

    • Crescendo na natureza Autor do post

      Rosi, muito obrigada pelas palavras! A reciproca é verdadeira! Foi muito bom conhecê-los e, certamente o Butiá Ecoturismo é tão maravilhoso por ter a frente pessoas como vocês, que fazem a diferença, porque fazem com o coração! Grande abraço da nossa família!

  • Fernanda Dombek Angewicz

    Que experiência incrível! Lugar maravilhoso mesmo. Será que um dia vamos receber um convite desses para acampamento??kkkkk bjo amigos❤

    • Crescendo na natureza Autor do post

      Amiga querida!!! Vamos sim, convite feito! É só preparar a barraca! Outono chegando, ótima estação para acampar. heheh beijos