Passeio no Sítio Vale do Lago 2


Aproveitamos o domingo ensolarado para almoçar no Sítio Vale do Lago, em São Bento do Sul. Além da excelente gastronomia, que realmente sou fã, o lugar é incrível!!

Assim que chegamos, a Manu queria logo sair correndo e se molhar no lago. Dissemos a ela que iríamos somente após o almoço, pois diferente disso, sabíamos que seria difícil convencê-la a ir para dentro do restaurante e almoçar com calma.

Fomos primeiro conhecer o belo chalé recém-inaugurado disponível para locação, retornamos pela trilha ao restaurante e ela pode brincar um pouco na balança até que o almoço fosse servido.

Depois de satisfeitos, aí sim, era hora de correr e brincar!!

Como a ansiedade era grande, fomos primeiro no pedalinho em forma de um simpático jacaré, que para as crianças representa um monstro bonzinho do lago que nos leva para passear!

Depois foi hora de brincar na slickline. Papai, mamãe e Manu brincando de tentar se manter em cima da fita, a Manu ficou com um pouco de medo de cair, preferiu mesmo foi correr atrás dos patinhos. E ela os deu o maior susto, tadinhos, enquanto algumas pessoas fugiam deles, eram os bichinhos que ficaram com medo da Manu, e ela correu tanto, até pisar em um formigueiro, que dó, parece que as formigas a perseguem! Sabíamos que nos dias seguintes seus pezinhos ficariam inchados, mas pequenos imprevistos fazem parte do brincar livre na natureza, ainda bem que existe a pomada Fenergan! hehe

Depois das picadas, a Manu não queria mais correr. Por sorte haviam outras crianças no sitio e ela pode brincar com a nova amiga. Uma super casa na árvore (longe das formigas) foi uma brincadeira animada para as meninas. Subir a escada para chegar até na casa, abrir e fechar a porta e as janelas, descer pelo escorregador, brincar na balança de pneu e pular no pula pula também feito com pneus. Ufa, as meninas chegaram a cansar!

Depois de muito brincar, um breve balanço na rede e voltamos novamente para o pedalinho, dessa vez as nuvens estavam mais carregadas, anunciando que a chuva não tardaria. E assim aconteceu, começou a chover, primeiro de mansinho e depois aumentando, papai e Manu tiveram que sair rápido do pedalinho. Até a chuva passar ficamos em um abrigo observando os patinhos brincarem na água, uns com os outros, uma verdadeira felicidade para a Manu, que gargalhava com imensa alegria. Momentos assim nos tocam o coração, e percebemos a importância de valorizar ainda mais pequenos, grandes momentos como este.

Após a chuva passar, voltamos para o carro, e na volta para casa o soninho foi inevitável, com a certeza de ter aproveitado um belo dia no Sítio!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Passeio no Sítio Vale do Lago