Sobre


Olá!

Bem vindo ao blog Crescendo na Natureza!

Somos um casal (agora pais) que sempre gostou de praticar esportes de aventura. Caminhadas nas montanhas, bike, canoagem, rapel, acampamentos. Além dos esportes, adoramos passear, viajar, fazer amizades e conhecer lugares novos!

Sempre pensamos que, quando fôssemos pais não iríamos parar com as nossas atividades, pois era o que nos dava motivação. A realidade nem sempre é o que se imagina, principalmente quando se trata de ter um filho.

No início de vida da Manu fomos bem cautelosos, pra falar a verdade começamos a fazer pequenas trilhas com ela na mochila (própria para carregar bebês) quando ela já tinha próximo de 8 meses, sua imunidade era melhor, já conseguia sentar sozinha e pra ser sincera, já éramos mais confiantes com o que ela precisava ou queria.

Quando nasce o primeiro filho temos muitas dúvidas, receios, medos! Todas as teorias sobre como criar um bebê acabam se transformando em superproteção. Aos poucos vamos percebendo que, nossos medos, desestimulam nossos filhos ao livre desenvolvimento, deixando-os inseguros.

Para nós pais, é mais fácil cercá-los de tecnologia e os ter bem próximos, longe de perigos e riscos, é mais fácil de os controlar; ao invés de encararmos o “lazer externo”, sermos livre no sentido pleno, com desafios e imprevistos, mas cercados de inúmeros benefícios!

A criação do blog é justamente para compartilhar a experiência da criança crescendo na natureza, para que possamos mostrar à elas, o quão grandioso e lindo é o nosso planeta e aprendam a cuidar desde cedo e dar valor ao que realmente vale a pena! E só podemos cuidar daquilo que nós conhecemos, então vamos apresenta-las ao mundo!

Queremos também aproximar os pais de seus filhos, vivenciar momentos bons e divertidos em família, zelar pela relação familiar! Desconectar do mundo exterior, manter a qualidade de vida, trocar experiências e dicas sobre viagem e roteiros. Agregar informação válida, verdadeira e de qualidade!

Esse blog é para você, leitor! Esperamos que goste, pois está sendo feito com muito carinho por nossa família para a sua.

Um grande abraço.

Alessandro, Sibele e Manu.